segunda-feira, 28 de abril de 2008

Judo na Covilhã!!!




O Grupo Recreativo Vitória de Santo António da Covilhã, promoveu dia 25 de Abril um encontro de Judo, envolvendo atletas e treinadores pertencentes a Clubes do Distrito de Castelo Branco. Este encontro decorreu na cidade da Covilhã, no pavilhão da INATEL, o qual foi palco de uma demonstração de Judo, demonstração essa que contou com a presença do Mestre António Morais (6º DAN), a atleta Olímpica Ana Hormigo e atletas de todo o lado do distrito! O evento foi um sucesso!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Defesa Pessoal!!! Com Rodrigo "Comprido" Medeiros e Romero "Jacare" Cavalcanti!

Defesa contra"Gilhotina"!!!

domingo, 20 de abril de 2008

Treino de Katas!!!


Ontem, dia 19 de Abril, decorreu, na Academia de Judo Castelo Branco, na parte da manhã, um Estágio técnico de Katas. No evento estiveram presentes como técnicos, os treinadores: José Melo, Jorge Fernandes, Sérgio Carvalho e André Duarte.
O objectivo principal foi treinar o Nage-no-Kata (Kata de quinze projecções, executado tanto à direita como à esquerda).

sábado, 12 de abril de 2008

Ana Hormigo!!!



A qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim2008 e a medalha de bronze nos Europeus de Judo de Lisboa levaram hoje Ana Hormigo a desabafar que "já merecia" uma recompensa assim.A judoca albicastrense, que divide o seu tempo entre o trabalho em Castelo Branco e o amor ao judo que a faz andar em constantes viagens para Lisboa e estrangeiro, sentiu hoje que o esforço afinal tem recompensa."O objectivo era a qualificação (Pequim2008) e então a seguir a medalha. Sinto que já merecia", revelou Ana Hormigo, instantes depois de subir ao pódio da categoria de -48 kg para receber das mãos do presidente da Federação de Judo a sua medalha.Ana Hormigo fez ainda questão de vincar que não esqueceu o ex-seleccionador António Matias, vítima de morte súbita, aos 44 anos, no início do ano, e frisou que a proeza de hoje também é para ele."Ele sabe que isto é para ele e para a família dele", disse a judoca.A dois dias de completar 27 anos, Hormigo dedicou ainda a medalha e o apuramento aos muitos amigos e familiares que viajaram desde Castelo Branco e que hoje foram incansáveis no apoio."Não houve escola para uns e outros não foram trabalhar. É a eles que também quero agradecer", acrescentou, explicando que agora será tempo de descansar antes de começar a pensar nos Jogos de Pequim.Ana Hormigo tinha falhado em Atenas2004 a presença e hoje juntou-se a Telma Monteiro, João Neto e João Pina, os judocas que não necessitavam deste Europeu para se apurarem.Quanto ao facto de ter lutado directamente com a italiana Valentina Moscatt, com quem nunca tinha feito um combate e que era a sua mais directa adversária na corrida aos Jogos, também nesse aspecto Ana Hormigo mostrou sentir-se feliz."Assim as dúvidas ficam desfeitas", considerou a portuguesa, que fecha o "ranking" de qualificação olímpica um lugar à frente da judoca transalpina, que derrotou ainda na final da repescagem e antes da luta pela repescagem.No combate de atribuição do bronze a judoca venceu a russa Liudmila Bogdanova.
Fonte: Lusa

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Europeu de Judo Abril 2008!!!


Ana Hormigo, após uma derradeira luta, consegui o Bronze no Campeonato Europeu de Judo, que decorreu hoje, Sexta-feira, dia 11 de Abril, em Lisboa, no Pavilhão Atlântico.
Ana Hormigo está apurada para Pequim!!!
!!!Parabéns Ana!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Europeu de Judo 2008!!!

Vamos apoiar Ana Hormigo!!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Defesa Pessoal!!!

Pega de mão e passagem para chave!

Defesa contra um aperto de mão agressivo!



Click nas imagens para ampliar
Retiradas do livro: Hans - Erik Petermann Jiu-Jitsu

 
© 2007 Template feito por Templates para Você