segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Saquinho" na Suíça!!!


Jorge Teodoro (Atleta de Jiu-Jitsu da Beira Interior) teve a honra de treinar durante o mês de Maio na Suíça, treinos esses que foram realizados na Academia de Jiu-Jitsu Nova Uniao Suisse Lausanne.
A gerir os treinos esteve o Professor Manu, faixa preta de Brazilian Jiu-Jitsu.
Teodoro”Saquinho” foi distinto devido à sua excelente técnica apurada, e “guarda chata”!!!
Teodoro fica muito grato à Nova Uniao do prof. Manu!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Judocas em estágio!!!

Estágio conjunto da Selecção Nacional Sénior e Esperanças femininos, teve em vista a preparação para os Jogos Olímpicos e Campeonato da Europa de Esperanças. O estágio ocorreu no dia 10 de Junho em Lisboa com a participação de Ana Hormigo e Carolina Gonçalves (esperança do C. U. Albicastrense).
Os dias 13,14 e 15 de Junho estiveram reservados a mais um estágio, desta vez realizado em Rio Maior onde Hormigo deu continuidade ao trabalho de preparação para os Jogos Olímpicos.
Postato por José Melo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Defesa Pessoal com Jiu-Jitsu Brasileiro!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Resultados do Mundial de Jiu-Jitsu 2008

Click no Link

O Judo na área administrativa!!!

Esteve também em "campo", realizando-se a Assembleia Geral Ordinária da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco no dia 6 de Junho. Com a presença da maioria dos Clubes do Distrito foi aprovado o Relatório e Contas da Gerência do ano de 2007.
Postado por JF (ADJCB)

Estágio Nacional de Katas!!!

Realizado em Miranda do Corvo entre 7 e 9 de Junho, teve a participação dos treinadores António Moraes, Jorge Fernandes e José Melo, que integram o Conselho Técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Esta acção, destinada sobretudo a treinadores, foi orientada pelo Mestre Justo Canales. O Mestre espanhol é um dos mais credenciados do Mundo em matéria de Katas, tendo vindo pela primeira vez a Portugal, já há alguns anos, a Castelo Branco, como resultado de encontros anteriores, no Kodokan, Japão, com Jorge Fernandes e António Moraes.
Postado por JF (ADJCB)

Hormigo é 2ª em Bucareste / Roménia!!!

A Selecção Feminina Sénior, dando continuidade ao plano de preparação olímpico da Federação Portuguesa de Judo, participou na Taça do Mundo em Bucareste entre 7 e 8 de Junho.
A albicastrense Ana Hormigo ficou em 2º lugar na categoria de -52 Kg, igualando todas as colegas portuguesas, que conseguiram também excelentes resultados.
Postado por JF (ADJCB)

Judocas de Penamacor em Paris!!!

Face à geminação entre as localidades de Clamart e Penamacor a nível cultural e desportivo, quatro judocas da Casa do Benfica de Penamacor representaram a vila num Torneio / Estágio Internacional realizado entre 30 de Maio e 1 de Junho.Os atletas André Relvas, Bruno Brito, Tiago Araújo e Rodrigo Mota, acompanhados pelo treinador Nuno Mateus, constituíram uma equipa desde o escalão de juvenis ao escalão de seniores, conseguindo alcançar a 3ª posição.Um dos grandes momentos da acção foi também a presença do Mestre Shozo Awaza, 9º Dan, fundador da modalidade em França, que orientou uma pequena parte do estágio dirigida sobretudo aos judocas mais novos.Esta deslocação dos judocas de Penamacor a França teve o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Penamacor, registando-se também grande envolvimento e empenho dos participantes.
Postado por JF (ADJCB)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campeonato Nacional de Juvenis

Judo feminino mantém a tradição; Realizou-se em Coimbra no Pavilhão Multidesportos no dia 1 de Junho de 2008, o Campeonato Nacional de Juvenis II masculinos (14 anos) e Juvenis Femininos (13 e 14 anos).
Mariana Milheiro (C. U. Albicastrense) foi 1ª classificada sagrando-se Campeã Nacional na categoria de +63 Kg, subindo também ao pódio Maria Monteiro (Academia de Judo CBranco) que foi 3ª classificada nos –44 Kg. Estas medalhas são concerteza sempre significativas, mas neste caso a sua conquista é especial, pois trata-se da primeira participação na prova rainha do Judo nacional. Tatiana Silvestre (Externato Alpedrinha) nos +63 Kg acusou ainda alguma falta de experiência, facto que não a impediu de lutar até ao fim.
O sector masculino apresentou algumas dificuldades, no entanto o "Top Ten" foi conquistado por todos os atletas presentes, situação que transparece muita esperanças para um futuro próximo. Também a sua participação pela primeira vez no Campeonato Nacional (nível 1ª divisão) motivou ainda mais a continuidade da prática e a conquista por melhores resultados. José Águas, João Lopes e João Rafael (-50 Kg), Nuno Veríssimo (-55), João Marcelo (-73 Kg) e Fernando Monteiro (+81) foram os judocas que representaram a Academia de Judo de CBranco.
Texto Cedido por José Melo

 
© 2007 Template feito por Templates para Você