quarta-feira, 30 de julho de 2008

Defesa Pessoal com Rodrigo Medeiros & Romero Cavalcanti!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Defesa de Guilhotina na guarda!!!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Jantar de despedida a Ana Hormigo!!!


Ontem, 12/07/2008, amigos de Ana Hormigo quiseram despedir-se e desejar-lhe bons auspícios para os Jogos Olímpicos de Pequim - que irão começar já no principio do próximo mês de Agosto, 09/08/2008 - com um jantar, também apoiado pela livraria/editora Alma Azul, no restaurante das piscinas de Alcains. Foi um bom momento de convívio. Que alcance os seus objectivos!
Texto cedido por José Melo

Torneio de Judo no Fundão!!!


Realizou-se ontem, 12/07/2008, um torneio por equipas, no dojo do Atlético Cube Fundanense, que englobou vários escalões etários, constituídas com judocas da Universidade Lusófona, União Albicastrense, Clube Desportivo de Alcains, Atlético Cube Fundanense, Academia de Judo de Castelo Branco e Escola EB 2/3 do Paul. Ao torneio foi dado o nome de Ana Hormigo, que também esteve presente, embora não tendo competido.Foi um acontecimento que se desenrolou num espírito desportivo e de amizade, que se espera sirva de modelo, alargado a todos os clubes, e que seja realizado várias vezes, com regularidade, ao longo do ano desportivo, com o objectivo evidente de melhorar a performance dos nossos judocas, que, na verdade, têm necessidade fundamental do elemento competitivo na sua formação. Verificou-se também que foi possível simplificar processos e realizar um evento destes sem grandes gastos financeiros.Esteve presente o Mestre António Morais, 6º Dan, que deu todo o apoio à iniciativa, e que foi de facto o elemento de união fundamental ao evento.Foram atribuídas medalhas aos atletas e troféus relativos aos lugares das equipas. Foi concedido um prémio ao melhor ipon executado durante a prova, e de revelação ao atleta que mais se distinguiu.O Atlético Clube Fundanense, clube anfitrião, no final da prova, pela mão de Sérgio Carvalho, homenageou André Duarte, António Morais, Abel e Ana Hormigo, com a entrega de quadros relativos à modalidade.
No evento esteve também presente, o Professor e Faixa preta de Jiu-Jitsu Brasileiro, Alex Machado! (Aluno de António Morais em Judo).
Texto cedido por José Melo

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Jiu-Jitsu "Eu apago mas não bato"!!!

Vale a pena ver!!!


terça-feira, 1 de julho de 2008

Estágio "JudoAventura" / 20º Aniv. Associação Distrital de Judo

O Estágio de Verão JudoAventura 2008 realizou-se no Fundão nos dias 28 e 29 de Junho, destinado a judocas pertencentes aos Clubes do Distrito de Castelo Branco nascidos em 1996, 97 e 98.
Esta acção contou com mais de meia centena de judocas pertencentes à Academia de Judo de Castelo Branco, Centro Social Padres Redentoristas, Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha, Vitória de Sto António da Covilhã, Casa do Benfica de Penamacor, Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e o clube anfitrião Atlético Clube Fundanense.
Foi objectivo deste evento proporcionar aos pequenos judocas várias actividades relacionadas com o desporto / aventura, visitas culturais como por exemplo a visita ao Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, passeio pela Cidade, actividades nas piscinas municipais e em concreto aulas de Judo. O estágio serviu também para criar e desenvolver a autonomia das crianças, visto em alguns casos ter sido a sua primeira noite fora dos pais. A sala de Judo do Atlético Clube Fundanense serviu também para os judocas pernoitarem, sendo a maioria das actividades realizadas no Pavilhão.
A responsabilidade técnica do estágio foi dos Treinadores Jorge Fernandes e José Melo um dos fundadores do Judo Fundanense, com a colaboração de Bruno Torres, Luis Aragonez, Tiago Mota e Nuno Rosa.

A comemoração do 20º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco integrou o estágio JudoAventura, realizando-se no seu encerramento um Torneio - Convívio por equipas. Estre Torneio foi de elevada importância, não só pela participação e empenho de todos, mas sobretudo pelo conhecimento que adquiriram das regras e de todo o envolvimento que caracteriza a competição adaptada a este escalão etário.
O código moral da modalidade foi ainda transmitido e explicado através das palavras "Educação, Coragem, Sinceridade, Auto Controle, Honra, Modéstia, Amizade e Respeito", palavras bem referênciadas nos certificados que todos receberam.
A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco agradece ao Municipio do Fundão e ao Atlético Clube Fundanense pela colaboração prestada.
Texto cedido por José Melo

 
© 2007 Template feito por Templates para Você