quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Defesa pessoal com Rodrigo Medeiros & Romero Cavalcanti!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Jantar de comemoração a Ana Hormigo!!!




Este facto deve-se ao excelente resultado que Ana Hormigo alcançou em Pequim! Em nome de todos nós, mais uma vez, muitos parabéns!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Treino no tapete particular da Covilhã!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ana Hormigo alcança o 7º lugar!!!

A judoca Ana Hormigo classificou-se em sétimo na categoria de - 48 kg, no primeiro dia de competição dos Jogos Olímpicos Pequim.Deste modo, inclui-se no grupo de finalistas, composto pelos oito melhores de cada prova olímpica, tendo direito ao Diploma de Finalista.O sétimo lugar é o segundo melhor resultado de sempre do Judo português em Jogos Olímpicos, ficando apenas atrás da medalha de bronze de Nuno Delgado em Sidney em 2000.Depois de ganhar no combate inicial à indiana Khumujam Tombi Devi, por ippon, esteve sempre a atacar a norte-coreana Pak Ok Song, mas viria a perder por waza-ari.Uma vez que Pak Ok Song atingiu as meias-finais, Ana Hormigo foi respescada e pode lutar pelo terceiro lugar.Na repescagem, Ana Hormigo venceu a cazaque Kelbet Nurgazina, com dois koka, sendo depois derrotada pela russa Liudmila Bogdanova, a quem este ano tinha ganho o bronze nos Europeus de Lisboa. Esteve em desvantagem por waza-ari e ainda pontuou um yuko, quando Bogdanova foi castigada por passividade, mas não foi suficiente.

sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim2008: Judo - Ana Hormigo (-48 kg) considera sétimo lugar "bastante positivo"


Pequim, 09 Ago (Lusa) – A judoca portuguesa Ana Hormigo considerou hoje “bastante positivo” o seu desempenho na categoria de -48 kg em Pequim2008, com o sétimo lugar na estreia em Jogos Olímpicos, igualando o segundo melhor desempenho de sempre na modalidade. “Para a primeira vez que participei nos Jogos, acho que foi bastante positivo. Sabia que aqui era muito difícil. Ficaram muito boas atletas para trás. Tudo é possível. É o dia. Faltou a medalha, mas um sétimo é muito bom”, vincou. A lusa realçou o facto da competição reunir “muitas atletas com muito bom nível”, admitindo que terá errado nos dois combates perdidos, para a rival norte-coreana e para a russa: “O judo é mesmo assim, pois não é uma marca que se bate. Toda a gente espera o mínimo erro. Distraí-me um bocado. Elas levaram a melhor”. “Fiquei a pensar que poderia ter ido mais longe, mas também podia ter ficado no primeiro combate. É muita pressão e estava um pouco nervosa”, acrescentou. Terminada a participação em Pequim2008, a judoca de Castelo Branco diz que agora vai descansar, comer e apoiar os seus colegas - “pois acredito na medalha de qualquer um deles”. “Preparamo-nos muito bem”, realça Ana Hormigo, que lamenta o facto de já ir embora quinta-feira e não poder assistir aos combates de todos os seus colegas de selecção. Apesar dos 27 anos, Londres2012 vai ser o próximo objectivo – “não é fácil, espera-me uma grande batalha” – até porque ser mãe não está nos seus objectivos nos próximos tempos: “Um dia… agora nem quero pensar nessas coisas”. Como curiosidade, Ana Hormigo revelou que tem o hábito de nas provas internacionais apenas querer saber do sorteio no dia da prova, pois, se souber de véspera, começa a “fazer combates durante a noite, a imaginar as técnicas todas”. RBA. Lusa/fim

 
© 2007 Template feito por Templates para Você