sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Treino no Fundão dirigido por Ana Hormigo!!!


Sábado passado Ana Hormigo deu duas sessões de treino no Fundão, que abrangeu os escalões femininos do Distrito.
De manhã houve treino orientado para a luta no solo (ne-waza), e à tarde, depois do almoço e de um vídeo sobre judo, o treino foi destinado à luta em pé (tachi-waza).
Foi uma jornada de trabalho empenhado. Mais uma vez Ana Hormigo mostrou que sendo exigente no seu trabalho não deixa de o fazer com alegria e entusiasmo, o mesmo que tem demonstrado nos muitos combates que tem feito como atleta.
Estiveram presentes cerca de trinta judocas. No fim houve um pequeno lanche, oferecido às jovens atletas.

Publicada por espinha dorsal

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

5.º Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu adiado!!!


Contra a nossa vontade, e por motivos de força maior e apesar dos já pré-inscritos 140 atletas, a data do 5.º Campeonato Nacional teve de ser adiada para depois do Campeonato Europeu. Pedimos desde já desculpas a todos os atletas e treinadores. Os atletas que já trataram dos documentos, preservem os mesmos até ao sistema de filiação estar a funcionar, pois serão válidos nessa altura. A realização deste evento está prevista para o mês de Março.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Judocas fazem curso de monitores!!!


O curso foi organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém com o apoio da Federação Portuguesa de Judo, tendo ocorrido nas instalações da Escola Prática da PSP em Torres Novas.
A carga horária de 45 horas foi dividida entre os fins-de-semana de Outubro, tendo a avaliação sido efectuada a 1 e 2 de Novembro.
Os judocas receberam formação em várias disciplinas nomeadamente: Como Funciona o Corpo Humano, Bases de Treino, Processo Ensino / Aprendizagem, Desenvolvimento Motor, Higiene e Primeiros Socorros, Organização de Actividades, Perfil, Psicologia, Nutrição, Arbitragem, História, Regulamentos e Normas, Prática Pedagógica, Técnica e Progressão Técnico – Pedagógica.
Com esta formação, os judocas deram assim início à carreira de treinador, exercendo funções como monitores de Judo com o apoio de um treinador mais experiente.
Os novos monitores nomeadamente Nuno Rosa, Manuel Dias, João Nunes, Manuel Almeida (Ac. Judo CBranco), Bruno Torres (Vit. Sto António-Covilhã), Ricardo Louro e Luís Marques (C. U. Albicastrense) estão assim aptos para desenvolver o trabalho inerente aos clubes a que pertencem. A modalidade no Distrito de Castelo Branco beneficiará também com esta formação, podendo assim dar origem ao desenvolvimento do judo em novos Clubes.
Os judocas em causa apresentam todos eles idades superiores aos 18 anos, com graduação igual ou superior a cinto castanho, requisitos para poderem frequentar o curso.
Os Clubes intervenientes e Associação Distrital de Judo de Castelo Branco apoiaram os participantes nesta importante acção de formação.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

5.º Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu!!!


A prova maior do calendário nacional de Jiu-Jitsu está já agendada para dia 7 de Dezembro (Domingo) no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa.Em breve inscrições e informações on-line. SÓ SERÃO ACEITES INSCRIÇÕES ONLINE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:Relembramos todos os atletas, e para não haver atrasos, que para a inscrição vão ser necessários os seguintes documentos:- Fotocópia de BI ou passaporte- fotografia (no caso de não se ter inscrito em 2006/07)- Atestado médico- waiver form assinadoNÚMERO DE ATLETAS POR EQUIPA:Como habitual, cada equipa só pode inscrever 2 atletas por categoria de peso, faixa e idade. (exemplo: 2 atletas BPT na categoria adulto, azul, médio. No caso de esta academia ter 3 atletas, o terceiro será colocado numa equipa B, que somará pontos independentemente da A)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pequenos judocas em grande no Sabugal


Clubes da Beira Interior fizeram a festa no 5º Torneio / Convívio Cidade do Sabugal destinado a judocas Benjamins, Infantis, Iniciados.O convívio realizou-se no dia 18 de Outubro de 2008, no bonito e agradável Pavilhão Municipal do Sabugal.
Para além do clube anfitrião e organizador, nomeadamente o Sporting Clube do Sabugal, estiveram representados a Academia de Judo de Castelo Branco, o Centro Social Padres Redentoristas, o Externato Cap. Santiago de Alpedrinha, o Clube União Albicastrense, o Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco, o Clube Desportivo de Alcains, o Grupo Vitória de Santo António da Covilhã, e o ATL Morangos da Covilhã. A falta de comparência de outros clubes justificou-se sobretudo por terem iniciado a actividade há muito pouco tempo, facto que não permitiu a participação de mais atletas.Registou-se uma bonita festa / convívio, demonstrando já estes pequenos judocas alguns dotes para a competição, realizada de uma forma informal, tendo apenas a intervenção dos treinadores sido feita a nível pedagógico.Na classe dos iniciados, nascidos em 1996, constatou-se um nível mais apurado, estando este escalão já muito próximo da competição oficial.A Academia de Judo de Castelo Branco destacou-se, recebendo o troféu da melhor projecção Guilherme S. Pedro e Inês Fernandes.
Postado por JF(AJDCB)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você