quarta-feira, 4 de março de 2009

VITÓRIA DE SANTO ANTÓNIO - OPEN DE JUDO DE JUVENIS - LISBOA



C. C. D. GRUPO RECREATIVO VITÓRIA DE SANTO ANTÓNIO Fundado em 01 de Janeiro de 1953 C/ NIPC: 501756043. Filiado no INATEL desde 01 de Julho de 1999 com o Nº 3767. Inscrito na Federação Portuguesa de Judo desde 12 de Setembro de 2006 com o Nº 789.

  • Em nome do Vitória de Santo António apraz-me informar o vosso órgão de comunicação social, de que no passado dia 28 de Fevereiro de 2009 a secção de judo desta colectividade deslocou-se a Lisboa para participar pela primeira vez num torneio de nível nacional, nomeadamente no “Open de Juvenis” de Lisboa, organizado pela Associação local, que contou com a participação de clubes de todo o país continental e ilhas, nomeadamente da Madeira e Açores.
  • O nosso clube participou com 5 judocas masculinos e 1 feminino, tendo como principal objectivo a aquisição de experiência competitiva e o convívio com judocas de clubes de outros distritos. As nossas expectativas foram em larga escala superadas com o amealhar por parte dos nossos atletas de 4 medalhas, repartidas da seguinte forma: - na categoria juvenil feminino, de menos 57 quilos, conseguimos um 2º lugar, através de Lorena Cutelo; na categoria juvenil I masculino, de menos 38 quilos, conseguimos um 2º lugar, através de Tiago Pereira; na categoria juvenil II masculino, de menos 38 quilos, conseguimos um 1º lugar, através de Henrique Almeida, e um 3º lugar através de Francisco Morais. Participaram também no escalão de juvenil I, na categoria de menos 46 quilos João Patrício, e na categoria de menos 60 quilos Guilherme Batista, que fizerem bons combates embora não se tivessem qualificado.
  • Pela primeira vez participantes em eventos desta grandeza, conseguirmos 4 pódios, será de realçar, embora e volto a frisar, não era o nosso principal objectivo. De qualquer modo, estes resultados alcançados no passado fim-de-semana, em Lisboa, vêm comprovar o excelente trabalho que esta colectividade tem vindo a desenvolver em prol desta nobre modalidade, e que nos dá mais alento e vontade em apostar na formação de novos judocas. De realçar também o contributo precioso da Associação de Judo de Castelo Branco, que patrocinou a viagem a este Open e também um muito obrigado aos pais dos nossos judocas que ajudaram e nos apoiaram no local.Uma vez mais se provou que o judo da Beira Interior goza de boa saúde e recomenda-se.

Texto escrito por: Rui Fazendeiro, Dirigente da secção de judo do Vitória de Stº António

 
© 2007 Template feito por Templates para Você