segunda-feira, 20 de abril de 2009

CORREIO DA MANHÃ ENTREVISTA PEDRO RODRIGUES!!!


Click na imagem para ampliar

ESTE SÁBADO PEDRO RODRIGUES FOI NOTICIA NA SECÇÃO DE DESPORTO DO CORREIO DA MANHÃ, ONDE RESPONDEU A PERGUNTAS SOBRE O ESTADO ACTUAL DA MODALIDADE, NUMA REPORTAGEM QUE TEVE COMO FOCO PRINCIPAL A PROMOÇÃO DO JIU JITSU NACIONAL

***

TODA A COMUNIDADE DA ARTE SUAVE DEVE FICAR FELIZ COM ESTA REPORTAGEM, PORQUE SÓO ASSIM O JIU JITSU GANHARÁ LINGUA PORTUGUESA E RESPEITO PELOS MEDIA, TALVEZ SE ASSIM CONTINUAR VEJAMOS UM DIA O EUROPEU DE JIU JITSU A PASSAR NUM CANAL NACIONAL.


Retirado de: http://fight-rodrigues.blogspot.com/

sábado, 11 de abril de 2009

Treino Mensal com presença de tetra-campeão europeu de Jiu-jitsu brasileiro!!!


No dia 11 de Abril realizou-se no nosso tapete mais um treino mensal para os atletas esperanças, juniores e seniores. Participaram também os judocas do Clube Desportivo de Alcains e ainda alguns atletas de Jiu-jitsu brasileiro.
O treino foi orientado por João Santos, tetra-campeão europeu de Jiu-Jitsu Brasileiro e actual professor da Academia Gracie Lisboa, que partilhou alguns dos seus conhecimentos sobre esta arte marcial japonesa. É importante referir que o Judo provém do Jiu-jitsu, e o estilo brasileiro apresenta uma componente técnica de luta no solo bastante desenvolvida que pode ser aproveitada também no Judo.

Obrigado João e Ana pela vossa colaboração!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pódio garantido em várias competições!!!

O Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa foi palco de várias acções organizadas pela Federação Portuguesa de Judo, nos dias 4 e 5 de Abril de 2009, estando vários treinadores e atletas dos Clubes do Distrito de Castelo Branco em grande evidência.
O I Campeonato Nacional de Katas teve a participação dos treinadores José Melo (Vit. Sto António Covilhã) e Sérgio Carvalho (A. C. Fundanense) que formaram uma dupla executando o Kime-no-Kata.
A dupla subiu ao pódio classificando-se em 3º lugar, sendo uma classificação bastante meritória, apresentando muito rigor na execução técnica das formas clássicas.

Ainda no mesmo dia 4 de Abril, realizou-se o 6º Torneio Nacional de Veteranos sendo Abel Louro (C. U. Albicastrense) 1º classificado na classe M1, nos –90 Kg (idades entre os 30 e 34).

No dia 5 de Abril realizou-se o Torneio Nacional de Sub 23, subindo também ao pódio João Nunes nos +90Kg (Academia de Judo CBranco). Do mesmo Clube e também na mesma categoria participou Manuel Almeida ficando em 5º lugar. Na categoria de –66 Kg Manuel Dias (Academia de Judo CBranco) após 3 vitórias conseguiu atingir a meia final, cedendo depois com os judocas do Algarve e dos Açores, atingindo o 5º lugar. David Cristóvão também nos –66 e Nuno Rosa nos –60 Kg (Academia de Judo CBranco) acusaram maiores dificuldades, conseguindo mesmo assim um lugar no Top Ten. Carolina Gonçalves nos -57 Kg (C. U. Albicastrense) foi 3ª classificada, face a uma forte concorrência das judocas do Algarve e Coimbra que ficaram à sua frente.

A nível internacional, Mariana Milheiro (C. U. Albicastrense) a representar a Selecção Nacional de Esperanças participou no Torneio Internacional de Fuengirola / Espanha classificando-se em 5º lugar nos –70 Kg. A categoria apresentou 12 atletas a representar 3 países nomeadamente Portugal, Inglaterra e Espanha, saindo a albicastrense vitoriosa e vencida por atletas do país vizinho. A competição ocorreu a 4 e 5 de Abril, sendo prolongado o estágio até ao dia 8.

De 6 a 9 de Abril, as albicastrenses Ana Hormigo e Carolina Gonçalves permanecem em Lisboa para integrarem o Estágio Nacional de Competição de preparação para o Campeonato da Europa, que reuniu as Selecções de Juniores e Séniores.

Esta semana de Abril com “actividades mil”, é exemplo da actividade do Judo Distrital em várias frentes, não descurando o judo juvenil que ultimamente também tem estado com grande envolvimento.

postado JF(ADJCB)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você