domingo, 5 de julho de 2009

Estágio "JudoAventura" 2009 na Covilhã!!!


Estágio “JudoAventura” integra 21º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco

O 9º Estágio de Verão “JudoAventura” 2009 realizou-se na Covilhã nos dias 27 e 28 de Junho. Esta acção destinou-se sobretudo a pequenos judocas nascidos entre o ano de 1996 e 2000.

O Estágio integrou várias actividades nomeadamente Treinos de Judo, Corrida, Passeio Pedestre, Natação, Actividades de Pavilhão, Torneio / Convivio e visita ao Museu dos Lanificios da Universidade da Beira Interior.

O objectivo principal do evento, que se realiza há nove anos, é ir ao encontro de todos os aspectos formativos do desenvolvimento das crianças, não só na àrea desportiva, bem como desenvolver a sua própria autonomia. Situação que está bem patente, face a que algumas crianças pernoitaram a primeira vez sem a presença dos pais.

Estiveram presentes cerca de setenta judocas pertencentes ao Clube anfitrião, nomeadamente o Grupo Recreativo Vitória de Sto António da Covilhã; Atlético Clube Fundanense; Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova; Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha;Centro Social Padres Redentoristas de Castelo Branco; e Academia de Judo de Castelo Branco.

A responsabilidade técnica foi do conselho técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco com a colaboração dos treinadores dos Clubes envolvidos, tendo a organização sido conjunta entre a entidade responsável do Judo Distrital e o Vitória de Sto António da Covilhã.

O encerramento do Estágio foi feito com um Torneio / Convivio por equipas comemorativo do 21º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Embora de uma forma informal, foi também importante a aprendizagem de toda a envolvência da competição.

Em paralelo ao Estágio realizou-se uma Reunião Técnica Associativa com a presença de Seccionistas e Treinadores dos Clubes, discutindo assuntos relacionados com a modalidade.

Realizaram-se ainda os Exames Associativos de Graduação, tendo ficado apto para 1º Dan (cinto negro) o judoca Ricardo Louro (C. U. Albicastrense). O júri foi composto pelos Treinadores Jorge Fernandes, André Duarte e José Melo que constituem a Comissão Associativa de Graduações.

As actividades ocorreram principalmente no Pavilhão da Fundação do Inatel (Covilhã), tendo a organização contado também com o apoio da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Agr. de Escolas Pêro da Covilhã, UBI, IDP, IPJ e PSP.


No mesmo fim de semana realizou-se em Koper, na Eslovénia o Campeonato da Europa para Esperanças, tendo participado a albicastrense Mariana Milheiro nos – 70 Kg. A judoca realizou apenas um combate, sendo vencida pela atleta Ucraniana. Esta competição foi a de maior nível em que participu até ao momento.

postado JF(ADJCB)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você