terça-feira, 4 de agosto de 2009

II Torneio Ana Hormigo 2009!!!



O Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária José Sanches de Alcains encheu no dia 2 de Agosto para assistir ao "II Torneio Ana Hormigo 2009".

Este torneio, organizado pela Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA), em parceria com o Clube Desportivo de Alcains (CDA), ofereceu um grande espectáculo de Judo, contando também com a participação do público, sempre entusiasmado a incentivar os atletas.

Estiveram presentes, desde o escalão Juvenil, 38 judocas: em representação da AJCUA; CDA; Jardim-Escola João de Deus (J-EJD); Vitória de Santo António da Covilhã (VSA); Sporting Clube do Sabugal (SCS); e Sport Lisboa e Benfica (SLB).

Nos masculinos a prova realizou-se por equipas,
- sendo a equipa anfitriã, CDA, vencedora no escalão Juvenil, ficando a AJCUA em 2º lugar, e o J-EJD em 3º.
- No escalão Sénior venceu o VSA Constituido por André Duarte; Rui Candeias e Bruno Torres, em 2º lugar ficou a AJCUA, e em 3º o SLB, CDA1 e CDA2.


Nos Femininos a competição decorreu individualmente em 3 categorias de peso: -48kg; -63 kg e + de 63 kg.
As classificações foram as seguintes:
- nos -48kg, 1º lugar, Rita Figueiredo, S.C.S; 2º, Ália Duarte, CDA; 3º, Inês Ascensão, AJCUA;
- nos -63kg, 1º lugar, Carolina Gonçalves, AJCUA; 2º,
Carla Vaz, SCS; 3º, Sofia Figueiredo, SCS, e Lorena Cutelo, VSA;
- nos + 63kg, 1º lugar, Mariana Milheiro, AJCUA; 2º, Filipa Bento, AJCUA; 3º, Beatriz Milheiro, AJCUA, e Maria Maura Duarte, CDA.

Na entrega de medalhas estiveram presentes a Vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco, Sra. Cristina Granada; o treinador da secção de Ténis de mesa, Sr. Tiago Tabaco; e ainda a Vice-Presidente da AJCUA, Sra. Mabel Biqueira.

“Esta 2ª edição mostrou que o Torneio tem tido cada vez mais adeptos, não só de judocas participantes, mas especialmente de público. Esperamos que para o ano estejam ainda mais equipas. É também muito importante realizar este tipo de provas com diversos escalões etários para que os mais jovens aprendam com os mais experientes e mantenham este espírito de convívio e de Fair Play”,
explicou Ana Hormigo, que está na génese deste evento que deverá ser realizado anualmente dentro desse espírito.


postado AL(AJCUA)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você