segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campeonato Nacional de Juvenis

Judo feminino mantém a tradição; Realizou-se em Coimbra no Pavilhão Multidesportos no dia 1 de Junho de 2008, o Campeonato Nacional de Juvenis II masculinos (14 anos) e Juvenis Femininos (13 e 14 anos).
Mariana Milheiro (C. U. Albicastrense) foi 1ª classificada sagrando-se Campeã Nacional na categoria de +63 Kg, subindo também ao pódio Maria Monteiro (Academia de Judo CBranco) que foi 3ª classificada nos –44 Kg. Estas medalhas são concerteza sempre significativas, mas neste caso a sua conquista é especial, pois trata-se da primeira participação na prova rainha do Judo nacional. Tatiana Silvestre (Externato Alpedrinha) nos +63 Kg acusou ainda alguma falta de experiência, facto que não a impediu de lutar até ao fim.
O sector masculino apresentou algumas dificuldades, no entanto o "Top Ten" foi conquistado por todos os atletas presentes, situação que transparece muita esperanças para um futuro próximo. Também a sua participação pela primeira vez no Campeonato Nacional (nível 1ª divisão) motivou ainda mais a continuidade da prática e a conquista por melhores resultados. José Águas, João Lopes e João Rafael (-50 Kg), Nuno Veríssimo (-55), João Marcelo (-73 Kg) e Fernando Monteiro (+81) foram os judocas que representaram a Academia de Judo de CBranco.
Texto Cedido por José Melo

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você