Mais Árbitros de Judo na Região
Com a organização da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e apoio da Federação Portuguesa de Judo, realizou-se nos dias 23, 24 e 25 de Outubro, nas instalações da Academia de Judo de Castelo Branco, um Curso para Árbitros Estagiários e Reciclagem para Árbitros Associativos e Regionais.
A formação foi destinada a judocas com idade mínima de 17 anos, graduação mínima de cinto castanho (1º Kyu), tendo sido cumprido o regulamento federativo para o efeito. Foi exposto o regulamento de arbitragem e regras de competição. Depois duma abordagem teórica e prática exaustiva procedeu-se a avaliações. A carga horária foi de 20 horas.
O facto da maioria dos participantes serem competidores ou monitores/treinadores, terá melhorado a compreensão das matérias, facilitando o cumprimento e funcionamento desta importante acção.
A prelecção esteve a cargo do Prof. Carlos Ramos, prelector deste tipo de acções da Federação Portuguesa de Judo, Treinador, Árbitro Nacional. também comentador da RTP. A direcção técnica da acção foi de Jorge Fernandes da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Participaram no Curso, pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, Nuno Rosa, João Nunes, Manuel Dias, Manuel Almeida, Carolina Monteiro, Filipe Carvalho, Miguel Garcia, Luís Aragonez, Bruno Torres, Abel Louro, Ricardo Louro e Luís Marques; Pela Associação de Judo da Guarda, Celso Fernandes; e pela Associação de Judo de Portalegre, Victor Soares.
Ainda da Associação de Judo de Castelo Branco participaram na reciclagem de árbitros regionais Jorge Fernandes e José Melo; e na reciclagem de árbitro associativo Luís Neto.
Incluída no plano de actividades da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, esta Acção de Formação e Reciclagem de Árbitros veio, juntamente com outras actividades que a Associação tem promovido, ajudar a desenvolver cada vez mais o Judo na região.
postagem JF(ADJCB)
0 comentários:
Postar um comentário