segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Estágio de Reciclagem de treinadores


Decorreu em Coimbra, 8 e 9 de Dezembro, um estágio de Reciclagem de Treinadores de Judo, tendo sido o formador da acção o Sr. Marc Alexandre, grande judoca francês; Campeão Olímpico em Seoul, Vice Campeão do Mundo em 1987, Campeão da Europa em 1984, treinador da Equipa Francesa de Judo nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Seoul.
Foram várias horas no tapete com um homem brilhante que nos explicou o modo como pensa que se deve transferir, para uma linguagem pedagógica, bases fundamentais do Judo, extremamente importantes para o desenvolvimento dum judo correcto nos jovens, explicando através da sua experiência de competição como se poderá chegar à aplicação eficaz da técnica, através do estudo de técnicas utilizadas em competição, tanto no solo como em pé. Exprimiu também a opinião de que, para ele, a luta no solo não deve ser levada para segundo plano dado que é tão rica como a luta em pé, e que a mesma não exclui a luta em pé.
Da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco estiveram presentes três elementos: Mestre Melo, André Duarte e Bruno Torres. Foi uma jornada um pouco intensa, mas valeu a pena.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você