sábado, 22 de dezembro de 2007

Estágio "JudoNeve 2007"



A 24ª edição do Estágio de Inverno "JudoNeve 2007" realizou-se entre 17 e 20 de Dezembro em Idanha-a-Nova.
Este evento faz parte do calendário de actividades da Associação Distrital de Judo de CBranco, cujo objectivo da sua realização foi sobretudo juntar as Selecções Distritais, realizando um trabalho mais sistematizado e de acordo com os vários escalões etários de Juvenis a Séniores.
Estiveram presentes nesta acção judocas pertencentes à Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Escola 2/3 do Paúl, Grupo Vitória de Santo António da Covilhã, Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e os convidados Universidade Lusófona e Colégio Moderno de Lisboa.
Esta concentração promoveu treinos bi-diários realizados no pavilhão da escola, várias actividades lúdicas no Hotel Estrela de Idanha-a-Nova, onde os atletas ficaram alojados e uma visita ao Centro Cultural Raiano.
Os responsáveis técnicos foram parte dos professores / treinadores pertencentes ao Conselho Técnico Associativo nomeadamente Jorge Fernandes, José Melo, André Duarte, Nuno Mateus e António Moraes, sendo o prelector principal Rui Rosa que orientou até à muito pouco tempo a Selecção Nacional Sénior Masculina.
A preparação para as competições do próximo ano foi o mote principal, sendo no entanto transmitidas várias situações técnico-competitivas, enriquecendo assim a formação dos intervenientes.
A ocupação dos tempos livres de uma forma salutar, foi preenchida com mais actividades físicas, nomeadamente corrida, jogos (polidesportivo), patinagem, mini-golf e ginásio, usufruindo os judocas ainda de vários serviços do Hotel como snooker, internet, piscina, etc.
Nesta concentração de inverno continua a "mística do frio" sempre presente, tal como aconteceu em anos anteriores na Serra da Estrela, pois para além das actividades continua a haver um grande envolvimento e proximidade entre os atletas, ficando já no ar a edição do próximo ano e a sugestão de alguns atletas para a duração ultrapassar os 4 dias.
O evento contou com a colaboração imprescíndivel da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Clube Raia Aventura e Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco que sem o seu apoio a 24ª edição não teria o mesmo sucesso.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você